Comitê de Governança aprova Plano Anual de Capacitação em Governança da UFC

Data de publicação: 29 de março de 2021. Categoria: Capacitação, Notícias

Captura de tela da 1ª Reunião CGOV de 2021

Foi realizada no dia 22 de março a 1ª Reunião do Comitê de Governança (CGOV) através da plataforma online Google Meet do ano de 2021. A reunião, que foi presidida pelo Magnífico Reitor da UFC, aprovou por unanimidade o Plano Anual de Capacitação em Governança.

O Plano visa contribuir para o fortalecimento da Governança, através de sugestões de capacitação voltadas para a Governança, Mapeamento de Processos, Gestão de Riscos e Integridade. O objetivo principal é o de propiciar o desenvolvimento do servidor por meio de ações e estratégias de capacitação que corroborem para o bom desempenho das atividades da UFC na área de Governança.

Todos os cursos são gratuitos e na modalidade a distância, com temas sobre Gestão de Riscos, Melhoria de Processos, Ouvidoria, Business Intelligence, entre outros. Para as inscrições, basta observar os períodos nos sites recomendados ou quando da divulgação dos cursos oferecidos diretamente pela UFC.

No Quadro 1 constam os links para as formações realizadas através das escolas de governo, ofertadas ao público em geral. Quanto aos cursos de “Relações Humanas e Liderança” e “Gestão de Pessoas: Liderança e Gestão por Competência”, serão ofertados diretamente pela PROGEP, devendo ser observado o calendário de inscrição e o limite de vagas por ela assinalados. Quanto às demais, a serem ofertadas pela SECGOV em parceria com a Divisão de Formação Profissional (DIFOP/PROGEP), serão divulgadas oportunamente entre o público alvo, qual seja, as unidades que estão abrangidas nas atividades desenvolvidas pela SECGOV, sem prejuízo da disponibilização de eventuais vagas remanescentes às demais unidades interessadas.

Acesse na íntegra o Plano Anual de Capacitação em Governança 2021 e atualize-se em Governança.

Fonte: Comitê de Governança/Secretaria de Governança