Lançada Campanha “Integridade Somos Todos Nós”

Data de publicação: 27 de agosto de 2021. Categoria: Controladoria-Geral da União, Integridade Pública, Notícias, Plano de Integridade, Sem categoria

Foi lançada ontem, no dia 26/08, às 14h, em reunião virtual, através do Google Meet,  a campanha “Integridade Somos Todos Nós”.

A reunião contou com a participação do magnífico Reitor Prof. Cândido Bittencourt de Albuquerque, do senhor Giovanni Pacelli Carvalho Lustosa da Costa, Superintendente Regional da Controladoria-Geral da União no Ceará-CGU/CE, da senhora Vanessa Lopes de Lima, Secretária de Controle Externo da Educação do Tribunal de Contas da União, da Profa. Cláudia Buhamra Romero, Coordenadora da Comunicação e Marketing da UFC, de membros da Secretaria de Governança (SECGOV), de pró-reitores, pró-reitores-adjuntos, além de diretores de unidades acadêmicas, Interlocutores de Governança e representantes de diversos órgãos acadêmicos e administrativos da UFC.

A reunião teve início com o Prof. Cândido destacando a importância de ter uma cultura voltada para a integridade.  Em seguida, o Sr. Giovanni Pacelli comentou sobre a importância do Programa de Integridade e do Plano de Integridade em uma instituição pública. A Profa. Cláudia Buhamra explicou sobre a concepção da campanha e mostrou os vídeos produzidos pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing junto às unidades de Integridade. Dando continuidade à programação, a Sra. Vanessa Lopes explicou sobre o e-Prevenção e a importância da adesão das Universidades Públicas. O Prof. Cláudio Marques, diretor da Secretaria de Governança, explanou sobre a construção da cultura de integridade na Universidade.

A campanha “Integridade Somos Todos Nós” mostra que a integridade na Universidade Federal do Ceará (UFC) não é feita apenas pela Secgov, Auditoria, Comissão de Ética ou outros setores, mas sim por todos os membros da Universidade no seu dia a dia. O objetivo da campanha é conscientizar e esclarecer a comunidade acadêmica sobre a importância da boa governança na Universidade. Além disso, a campanha mostra que a governança, transparência, integridade, eficiência e participação fazem parte de uma gestão moderna. A campanha conta ainda um pouco da história da Governança na UFC e explica a função das unidades diretamente envolvidas com a integridade, tais como Ouvidoria, Comissão de Ética e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Por fim, o Superintendente Regional da Controladoria-Geral da União no Ceará (CGU/CE), Giovanni Pacelli, elogiou o trabalho realizado pela UFC, pois, além de ter desenvolvido o Plano de Integridade, já  implementou ações corretivas.

Veja também a notícia sobre o lançamento no Portal da UFC . Para assistir ao vídeo completo da campanha, acesse https://www.youtube.com/watch?v=8q8jiQOiOgU.

Imagem dos participantes da reunião virtual de lançamento da campanha Integridade Somos Todos Nós. (Imagem: Secgov)

Identidade visual da campanha “Integridade Somos Todos Nós”, produzida pela Coordenadoria de Comunicação e Marketing (Imagem: Design/UFC Informa)

Fonte: Secretaria de Governança da UFC e Coordenadoria de Comunicação e Marketing