CGU e OCDE divulgam valores escolhidos do Projeto “Valores do Serviço Público Federal”

Data de publicação: 7 de maio de 2021. Categoria: Controladoria-Geral da União, Integridade Pública, Notícias, Projeto Valores do Serviço Público

Peça de comunicação do Projeto Valores do Serviço Público Federal

Foi realizada, no último dia 23 de abril, transmissão ao vivo da reunião entre Controladoria-Geral da União (CGU) e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), com a participação do Ministro da CGU Wagner Rosário, para o anúncio dos valores escolhidos do Projeto Valores do Serviço Público Federal

A primeira etapa do Projeto contou com o recebimento de mais de 33 mil contribuições, com a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores.

Em seguida, os valores indicados pelos servidores passaram por processos de seleção e validação, incluindo a participação de representantes do setor privado e da sociedade civil.

Por fim, foram apresentados os Valores do Serviço Público Brasileiro na supracitada reunião. Agora, serão desenvolvidas ações de promoção dos seguintes valores:

• Engajamento
  • Integridade
  • Imparcialidade
  • Gentileza
  • Justiça
  • Profissionalismo
  • Vocação Pública

Conheça mais sobre esses valores acessando aqui.

A OCDE agradeceu o envolvimento das Unidades de Gestão da Integridade (UGI’s) e de suas áreas de integridade no chamamento dos servidores para participação nas etapas 1 e 2 do projeto (Indicação de três valores iniciais; em seguida, ordenação de 10 valores). Ressaltou ainda que alcançaram números bastante expressivos, considerando o pouco tempo disponível. A participação de todos foi bastante elogiada pelas equipes da OCDE, em consideração ao tamanho envolvimento dos servidores da Administração Pública Federal.

Nos próximos meses, a CGU dará início à implementação, com a publicação da cartilha “Valores do Serviço Público Federal”.

Acesse aqui o site oficial da Campanha.

A Secretaria de Governança também agradece aos servidores da UFC pela expressiva participação na campanha.

Fonte: Controladoria-Geral da União / Secretaria de Governança da UFC – secgov@ufc.br