Identidade Organizacional
Objetivo geral
A Secretaria de Governança tem por objetivo geral oferecer subsídios técnicos para promover a governança no âmbito da Universidade Federal do Ceará. O órgão trabalha em parceria com o Comitê de Governança (instância deliberativa responsável pelas decisões sobre os temas apresentados pela SECGOV) no envolvimento de toda a comunidade acadêmica, visando ao fortalecimento dos mecanismos de governança (liderança, estratégia e controle) nas unidades administrativas e acadêmicas por meio da divulgação de boas práticas de governança.
Para garantir o alcance do objetivo da Secretaria de Governança, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos:
- Proporcionar e estimular o conhecimento sobre governança pública à comunidade acadêmica;
- Estabelecer uma relação de maior proximidade com as unidades acadêmicas e administrativas por meio dos Interlocutores de Governança;
- Identificar e fortalecer os mecanismos de liderança, gestão e controle existentes para consolidar as políticas de Governança da Universidade; e
- Manter uma estrutura de permanente estudo sobre governança pública na perspectiva de uma Instituição Federal de Ensino Superior (IFES).
Missão da Secretaria de Governança
Dar suporte à Alta Administração na institucionalização de princípios sólidos e duradouros, sustentados nas diretrizes estratégicas, de Governança e Gestão de Riscos que permitam à UFC alcançar a excelência.