UFC é a 12ª no ranking do iGG-TCU 2021

Data de publicação: 21 de outubro de 2021. Categoria: Notícias, Sem categoria, Tribunal de Contas da União

Foi publicado no site do Tribunal de Contas da União (TCU), o relatório individual dos Indicadores de Gestão e Governança Públicas (iGG-TCU)  apontando a Universidade Federal do Ceará (UFC) como a 12ª no ranking das instituições de ensino superior.

Houve uma evolução em comparação com os anos anteriores: em 2017 o índice geral da UFC foi de 34%; em 2018, foi de 51% e, em 2021, houve um salto para 70%. Além da evolução geral também houve um crescimento em quase todos os segmentos.

Gráfico mostrando a evolução do iGG na UFC ao longo dos anos

Para continuar melhorando seu desempenho no ranking, a UFC, através da Secretaria de Governança (SECGOV), e com o apoio das diversas unidades acadêmicas e administrativas, de forma proativa, tem desenvolvido planos contendo a proposição dos pontos com possibilidade de elaboração de ações de melhoria para os itens não conformes.

É importante ressaltar que a SECGOV tem trabalhado incansavelmente no aprimoramento do ambiente de governança da UFC, visando atingir um estado de excelência. Continuaremos nos esforçando para melhorar cada vez mais e alcançar melhores índices. Veja abaixo o gráfico geral da situação da UFC e a tabela com os percentuais.

Gráfico mostrando a posição da UFC no iGG em relação às demais instituições

Tabela com percentuais por segmento na UFC

Fonte: Secretaria de Governança da UFC/Tribunal de Contas da União