Secretaria de Governança (SECGOV) realiza palestra para servidores da Secretaria de Acessibilidade (UFC Inclui)

Data de publicação: 21 de fevereiro de 2024. Categoria: Notícias

Servidores(as) da UFC Inclui que participaram da palestra (Foto: Eurijunior Sales)

No dia 20 de fevereiro de 2024, a SECGOV, representada pelo Servidor Jonatan Soares, ministrou palestra para os servidores da Secretaria de Acessibilidade, abordando a importância do mapeamento, padronização de fluxos  e gestão de riscos de processos da Secretaria.

A palestra fez parte de uma série de reuniões internas de planejamento e organização de atividades para o ano de 2024. Foram abordados os seguintes temas na  palestra: Governança na UFC, Estrutura de Governança e Gestão de riscos na UFC, Mapeamento de processos e gerenciamento de riscos organizacionais e de integridade.

Estrutura da gestão de risco na UFC

Segundo Jonatan Soares, “a Secretaria de Acessibilidade deu um passo importante na consolidação de seu processo de gestão com a ambientação de seus servidores no Ambiente de Governança da UFC, demonstrando grande interesse no mapeamento e gerenciamento de riscos, ferramentas que fortalecem a estrutura organizacional daquela secretaria”.

Palestra para servidores da UFC Inclui (Foto Jonatan Soares)

A professora Marilena Munguba diretora da Secretaria, afirmou que, “Contar com a disponibilidade da SECGOV em informar, esclarecer dúvidas, orientar e sensibilizar sobre a relevância da governança na UFC e como a Secretaria de Acessibilidade, mediante a discussão e elaboração do seu planejamento estratégico, pode usar essas ferramentas para otimizar as suas ações.”

Fonte: Secretaria de Governança/UFC.