Controladoria Geral da União realiza 30ª edição da Reunião da Rede GIRC

Data de publicação: 18 de março de 2021. Categoria: Controladoria-Geral da União, Notícias

Informações do evento da Rede GIRC

A Controladoria-Geral da União (CGU) fará no dia 31 de março, no horário de 10:30h às 12h a 30ª edição da Reunião da Rede GIRC – Governança, Integridade, Riscos e Controles Internos. O tema do seminário será sobre Cultura de Integridade, passos para uma construção sólida. O evento será online e aberto a todas as pessoas que têm interesse no tema. Para participar, acesse o link do evento clicando aqui. É necessário apenas que o computador ou celular tenha instalado o Programa Teams.

Sobre a Rede GIRC

A Rede GIRC é uma rede colaborativa aberta que dissemina boas práticas e promove debates sobre os temas de Governança, Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos no Setor Público. Conheça, participe, é de graça! Contato: riscos@economia.gov.br.

A Rede GIRC é aberta à sociedade, e liderada pelo Ministério da Economia e pela CGU:

* Coordenação de Gestão de Riscos e Integridade (CORIS/AECI-ME); e

* Coordenação-Geral de Integridade Pública (CGIPub/DPI/STPC-CGU).

A Rede GIRC foi criada para que os órgãos, entidades e instituições do Poder Público adotem medidas coordenadas de sistematização de práticas relacionadas a governança pública, a Integridade, a gestão de riscos, e a controles internos.

A Rede também é um dos resultados práticos da IN Conjunta MP/CGU nº 1/2016, que instituiu procedimentos para gerir os riscos, proteger a integridade das instituições e a segurança dos recursos públicos. Atualmente, é composta por cerca de 100 órgãos e instituições da administração direta e indireta.

Seus encontros ocorrem, em regra, na última quarta-feira de cada mês.

Críticas, Dúvidas, Elogios ou Sugestões você poderá entrar em contato através do e-mail RISCOS@economia.gov.br

Objetivos da Rede GIRC

A Rede GIRC tem natureza de fórum consultivo em prol do interesse público, com objetivos de:

• Desenvolver parcerias voltadas ao fortalecimento da cultura de Gestão de Riscos na Administração Pública direta e indireta;
  • Disseminar, entre os participantes, conhecimentos relacionados aos temas de governança, integridade, gestão de riscos e controles internos;
  • Manter fórum consultivo propício à disseminação das melhores práticas desenvolvidas e adotadas por empresas e organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, que sejam relevantes ao setor público;
  • Possibilitar a conexão entre os participantes, auxiliando na consolidação dos Programas de Integridade;
  • Disponibilizar informações relativas a cursos, palestras, seminários, treinamentos e materiais de capacitação;
  • Identificar e promover agendas de mútuo interesse, visando o desenvolvimento institucional; e
  • Auxiliar na capacitação, aperfeiçoamento e especialização técnica dos servidores e colaboradores que atuam com os temas de Governança, Integridade, Gestão de Riscos e Controles Internos.

Fonte: https://gestgov.discourse.group/c/rede-girc/13 – GestGov / Secretaria de Governança da UFC